Município de Vouzela atribui prémios a todos os animais do concurso pecuário das Festas do Castelo

Integrado no programa das Festas do Castelo de 2013, vai realizar-se no dia 7 de agosto, pelas 10 horas, no lugar da Feira, em Vouzela, a 43ª edição do Concurso Pecuário de Gado Bovino e Caprino, promovida pela Cooperativa Agrícola de Vouzela, CRL, e Município de Vouzela e que conta com a colaboração da Direção Geral de Veterinária.

Com a iniciativa, pretende-se promover o convívio entre os produtores, incentivar e divulgar a atividade pecuária na região de Lafões, bem como premiar a qualidade dos caprinos e dos bovinos de raça Mirandesa e Arouquesa.

Nesta edição, de forma a promover o maior número de animais a concurso, a autarquia vai atribuir prémios a todos os animais de todas as classes e secções, sendo que para a classe dos caprinos os prémios variam entre os 15€ e os 40€ e para a classe dos bovinos entre os 15€ e 90€.