Município de Vouzela assinalou Dia Mundial do Ambiente

O Município de Vouzela assinalou no dia 5 de junho o Dia Mundial do Ambiente com diversas atividades destinadas ao público escolar do concelho.

Sensibilizar a comunidade para a proteção das aves e outros animais em vias de extinção em Portugal, assinalar ações de proteção e preservação do ambiente e alertar as populações para a necessidade de salvar o ambiente foram os objetivos principais desta iniciativa que contou com a participação da ArtFalco e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, da GNR.

Na abertura das comemorações, Rui Ladeira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, realçou a importância do setor do Ambiente para a autarquia. “O Ambiente é para o município não só uma área estratégica como uma preocupação, por isso estas atividades são sempre desenvolvidas com o maior empenho possível”, referiu.

O dia foi preenchido com diversas atividades, desde a exposição “Embaixadores da Natureza” que contou com a presença de duas espécies de águias, um falcão e um mocho, uma sessão de esclarecimento, o debate “O Homem e o animal, criado ou criador” e demonstrações de voo livre.

O momento alto das comemorações foram as sessões de voo livre, na qual os alunos das diferentes escolas puderam ver uma ave em atividade e contactar com ela.

Participaram nas atividades cerca de 300 alunos do Agrupamento de Escolas de Vouzela, Escola Secundária e Escola Profissional de Vouzela.