Mostra Gastronómica do Peixe do Rio regressa nos dias 9 e 10 de julho

Está de volta a Mostra Gastronómica do Peixe do Rio, em Campia.

O tão aguardado regresso do certame, que esteve interrompido dois anos devido à pandemia, traz uma novidade no menú “os rojões da nossa terra”. Nesta quinta edição, que se vai realizar nos dias 9 e 10 de julho, ao peixe do rio juntam-se assim os rojões, sendo mais um motivo para visitar Campia e a zona de lazer do Porto Várzea.

Para além da gastronomia, que será confecionada pelas associações da freguesia, a organização propõe um conjunto de atividades para toda a família desde música tradicional, animação infantil, insufláveis, caiaques e comboio turístico.

O certame começa pelas 15h30, do dia 9 de julho, sábado, com atuações de vários grupos de bombos: primeiro o Grupo de Bombos de Campia, depois o Grupo de Bombos do Paço (Canas de Senhorim), o Grupo de Bombos de Pendilhe (Vila Nova de Paiva) e o Grupo de Bombos Estrelas de Gouveia. Pelas 21h, segue-se a atuação do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra e, às 22h, o programa do dia encerra com música popular com Ruizinho de Penacova.

No dia 10, domingo, pelas 15h30, a tarde é de ranchos folclóricos com as atuações do Grupo Recordações de Campia, do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre” de Vasconha e o Rancho Folclórico de Vilar de São Miguel do Mato.

A V Mostra Gastronómica do Peixe do Rio e dos Rojões da Nossa Terra é uma organização da Junta de Freguesia de Campia e conta com o apoio da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela e da Câmara Municipal de Vouzela.