Mais uma boa prestação dos nadadores vouzelenses

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 9 e 10 de novembro, em Espinho, o 1º Torneio de Promoção para Cadetes da Associação de Natação de Aveiro, no qual a ACRTCMV esteve representada por dois nadadores, Nuno Sousa e Rute Correia.

Como habitualmente, os atletas de Vouzela estiveram em bom plano continuando a melhorar os seus tempos. Rute Correia, que fez a sua estreia em provas federadas, venceu os 100 m mariposa, sendo 2ª nos 200 m livres e 3ª nos 100 m costas. Nuno Sousa venceu os 100 m costas e os 100 m mariposa, sendo 2º nos 200 m livres.

De referir ainda que, com as marcas obtidas de 200 m livres, 2.59,56 m para a Rute e 2.34,99 m para o Nuno, os nadadores de Vouzela foram os segundos mais pontuados quer em femininos (91 nadadoras no total), quer em masculinos (81 nadadores no total).

Desde o início da época federada esta é já a terceira prova efetuada. A primeira foi o Torneio de Abertura de Infantis que se disputou na Mealhada, nos dias 19 e 20 de outubro, onde estiveram presentes os nadadores Hugo Almeida escalão Inf A, Leandro Rodrigues e Cláudia Madeira escalão Inf B.

Os vouzelenses melhoraram todas as suas melhores marcas pessoais, tendo obtido as seguintes classificações gerais: Cláudia Madeira 3ª nos 200 estilos com 2.59.55, marca esta que lhe dá acesso aos Campeonatos Zonais de Infantis (Zona Norte) que se irão disputar em Cantanhede de 28 a 30 de março, tendo sido 5ª nos 200 m livres; Leandro Rodrigues foi 8º nos 200 m estilos e 200 m livres e Hugo Almeida 1º nos 200 m livres e 2º nos 200 m estilos.

Na segunda prova da época, o Torneio de Abertura de Absolutos, que se realizou, nos dias 26 e 27 de Outubro, em Castro Daire, a ACRTCMV este representada pela atleta Sara Sousa que venceu as provas de 50 mariposa e 200 costas e foi 2ª classificada nas provas de 50 costas e 200 mariposa.

No arranque desta nova temporada, o Presidente da Direção da ACRTCM Vouzela, Delfim Ferreira, realçou o apoio de várias entidades, que há várias épocas apoiam a equipa de Natação, nomeadamente a Câmara Municipal de Vouzela, os Encarregados de Educação e das empresas: Caixa de Crédito Agrícola Mutua de Lafões, Caixa Geral de Depósitos, Tintas Coral, Rosas Construtores, Trapézio de Ideias, Manuel Dias & Primo e Farmácia Teixeira – Vouzela e Irmão Guimarães, Lda, JS seguros,Lda e Castanea Sativa, Lda..