Mais um domingo recheado de Andebol para os atletas da Escolinha de S. Miguel do Mato

No passado domingo, dia 25 de novembro, de manhã, foram os infantis que entraram em campo no Pavilhão Municipal de Vouzela para defrontar o Académico de Viseu. O resultado final foi de 9-21 favorável à equipa visitante que apresentou uma equipa bem organizada, dificultando durante todo o jogo a ação dos atletas de S. Miguel do Mato.

No entanto, o jogo teve duas partes distintas. Na 1ª parte, a atitude passiva da equipa da casa “ofereceu” alguns golos de bandeja ao adversário que conseguiu assim construir uma vantagem por diferença de 8 golos.

Na 2ª parte, a atitude dos atletas de S. Miguel do Mato alterou-se, tendo demonstrado um grande espírito de sacrifício, entreajuda e um enorme esforço para tentar recuperar os golos de desvantagem, o que resultou na obtenção de alguns golos sem resposta que por momentos ainda fizeram sonhar com a reviravolta. Mas a equipa forasteira demonstrou estar bem preparada e reagiu bem, controlando o jogo e o resultado após alguns minutos de descontrolo.

O resultado final foi justo, e mais uma vez, os atletas e treinadores desta equipa de Infantis da Associação de S. Miguel do Mato demonstraram estar à altura do desafio e cumpriram assim mais uma etapa nesta importante caminhada de formação desportiva destes atletas.

À tarde os Bambis deslocaram-se a Tondela para participarem no 2º Festand da Associação de Andebol de Viseu, que se realizou no Pavilhão Municipal, juntamente com as equipas de ADEF de Carregal do Sal, EP Tondela e os Melros de Penalva do Castelo.

Foi uma tarde com vários jogos realizados entre todas as equipas, onde reinou a boa disposição e o bom espírito desportivo. Os bambis da escolinha de andebol da Associação S. Miguel do Mato tiveram uma excelente prestação contribuindo para o bom espectáculo.

Foi mais uma experiência importante e positiva para estes atletas mais novos.