Mais de 1600 refeições foram servidas no Festival da Vitela de Lafões

O Festival da Vitela de Lafões e Produtos Regionais terminou no passado domingo, dia 5 de junho, com um balanço muito positivo.

Num evento que contou com um programa para toda a família, a sétima edição do certame juntou música tradicional, ranchos folclóricos, showcooking, degustações, passeio ao mundo rural, insufláveis e uma quintinha com animais que despertou muito interesse junto dos mais pequenos. A autarquia estima que este programa tenha levado à Alameda D. Duarte de Almeida entre 4.000 a 5.000 pessoas durante os três dias de certame.

Apesar destes atrativos, a vitela de Lafões certificada foi a rainha do programa, tendo sido servidas mais de 1.600 refeições pelos cinco restaurantes participantes, a Escola Profissional de Vouzela, o Eira dos Sabores, o Sabores no Espeto, a Tasquinha de Lafões e O Camponês.

“O Festival da Vitela de Lafões e Produtos Regionais, depois de uma interrupção de dois anos devido à Covid-19, regressou em grande, representando uma aposta ganha não só em termos de promoção da gastronomia e dos produtos regionais, mas também do concelho de Vouzela enquanto palco para eventos de referência regional”, considera Rui Ladeira, presidente da Câmara Municipal de Vouzela.

Para o autarca a sétima edição do Festival da Vitela foi um sucesso. “Durante o fim de semana criou-se um ambiente fantástico na Alameda D. Duarte de Almeida, com a visita de muitas pessoas que puderam comprovar que temos uma gastronomia de excelência, belíssimas paisagens e uma cultura e tradições riquíssimas que é importante preservar e divulgar”, concluiu.

A oitava edição do Festival da Vitela de Lafões e Produtos Regionais tem já data marcada no próximo ano e decorrerá no último fim de semana de maio, dias 26, 27 e 28.