Laboratório Móvel das Ciências visita escolas do concelho de Vouzela

O Laboratório Móvel das Ciências: Viseu Dão Lafões vai estar em Vouzela nos dias 15, 16, 17 e 18 para visitar as escolas dos dois agrupamentos do concelho.

Nos dias 15 e 16 estará na Escola Básica de Vouzela para uma sessão com os 3º e 5º anos e nos dias 17 e 17 na Escola Básica de Campia para uma sessão com os 2º, 3º e 5º anos.

O “Laboratório Móvel das Ciências: Viseu Dão Lafões” desafia os alunos da região a explorar novas metodologias de ensino, colocando ao seu dispor um ambiente pedagógico, rico e diferente do seu contexto normal de aprendizagem, com material e conteúdo estimulante e enriquecedor, que permite partir à descoberta do conhecimento e promover competências transversais, em alinhamento com as aprendizagens essenciais para os ciclos de escolaridade abrangidos.

Para este ano letivo, a educação inclusiva e equitativa assume-se enquanto como um dos pilares do projeto, através da proposta “Tu e os Outros”. Os restantes temas “Fábrica de Robôs”, “Corpo Humano”, “Fenómenos Atmosféricos e Alterações Climáticas”, “Engenhos e Engenhocas” e “A Nossa Escola no Cosmos”, transitam das edições anteriores.

A iniciativa é promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela.