José Milhazes em Vouzela no dia 9 de março

A convite da Câmara Municipal de Vouzela, José Milhazes, jornalista, historiador e tradutor, vai estar no cineteatro João Ribeiro, no dia 9 de março, pelas 21h.

Presença assídua nos espaços informativos da SIC por causa da guerra na Ucrânia, José Milhazes partilha com Nuno Rogeiro a rubrica “Guerra Fria” no Jornal da Noite da mesma estação.

“À conversa com” é o nome da atividade que como o próprio nome indica antevê uma conversa informal entre o conceituado jornalista e o público de Vouzela, explorando várias dimensões da atualidade nacional e internacional.

A iniciativa tem entrada livre.

—————————————

Biografia:

José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim.

Em 1977, foi estudar para a União Soviética. Licenciou-se em História da Rússia na Universidade Estatal de Moscovo (Lomonossov) e estabeleceu-se naquele país enquanto tradutor de obras literárias e políticas.

Em 1989, começou a fazer trabalho jornalístico na TSF e depois noutros media portugueses. Em 2008, doutorou-se.

Regressou a Portugal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas.

É autor de vasta obra publicada, entre a qual se destaca As Minhas Aventuras no País dos Sovietes (2017), Os Blumthal (2019) e A Mais Breve História da Rússia (2022).

Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.