Ir e Vir

Vouzela integra, desde o dia 4 de outubro, o Projeto-piloto de Transporte Flexível a Pedido “IR e VIR”, uma solução desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões que tem como principal objetivo alargar e reforçar a oferta de transporte público de passageiros, permitindo uma nova mobilidade a populações que residam em áreas que não dispõem de um serviço regular de transporte público de passageiros.

Com tarifas que podem oscilar entre os 1,05 euros e os 4,05 euros, dependendo do percurso, este projeto inovador contempla, para já, 20 circuitos, distribuídos por 6 concelhos da CIM Viseu Dão Lafões, nomeadamente: Aguiar da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela.

Em Vouzela estão definidos 4 circuitos:

1. Casal de Ausenda, Covelo, Silvite, Ansara, Aguieira – Picoto, Figueiras, Vouzela;

2. Fermil, Queijão, Monsanto, Ervedal, Bandavises, Vouzela;

3. Espinho, Levides, Oliveira de Frades, Vouzela;

4. Nogueira, Rua, Vouzela, Oliveira de Frades.

O serviço de transporte a pedido realiza-se todas as quartas e sextas-feiras, durante a manhã, exceto feriados, mediante reserva efetuada até às 12h (meio dia) do dia útil anterior à viagem, através do número 800 10 20 30 (chamada gratuita).

Para mais informações os interessados podem telefonar para o número 800 10 20 30, todos os dias úteis das 09h às 13h e das 14h às 17h, ou, em alternativa, consultar o site: https://irevir.cimvdl.pt