Inscrições abertas para a Universidade Sénior de Vouzela

Decorrem até ao dia 14 de Outubro as inscrições para a Universidade Sénior de Vouzela, um projecto recente da Câmara Municipal que tem como principais objectivos promover a educação não formal de adultos, constituir um pólo de informação e divulgação de serviços, recursos, direitos e deveres dos mais idosos e combater a solidão, a exclusão social, promovendo o envelhecimento activo.

Este projecto destina-se a adultos com idade igual ou superior a 55 anos, independentemente do seu nível de escolaridade.

Actualmente estão já inscritos 34 participantes dos três concelhos da região, os quais frequentarão as disciplinas de História, Música, Português, Higiene e Segurança, Francês, Psicologia, Espanhol, Desporto, Cidadania, Tecnologias de Informação, Inglês, Matemática e Artes.

Para formalizar a inscrição, os interessados deverão dirigir-se ao Gabinete de Educação e Acção Social da autarquia e apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida, bilhete de identidade ou cartão de cidadão, duas fotografias tipo passe, declaração de robustez física e psíquica adequada à realização das actividades.

O Município está também a solicitar o envolvimento de professores para que, a título voluntário, se disponibilizem para ministrar disciplinas na Universidade Sénior de Vouzela.