Igreja de Paços de Vilharigues recebe XXI Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas

São dez os grupos de Vouzela que vão participar na 21ª edição do Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas, que se vai realizar na Igreja Paroquial de Paços de Vilharigues, no dia 1 de abril.

O encontro tem início pelas 20h e irá contar com a participação do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, do Grupo de Cantares de Loumão, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, do Grupo Almas Santas de Alcofra, do Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, do Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, do Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, do Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas e do Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues.

Tendo como objetivo manter e divulgar a tradição quaresmal da amenta das almas, uma tradição secular católica de cantar pelos que já partiram, a iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vouzela e conta com o apoio da Paróquia de Paços de Vilharigues e da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.