Igreja de Cambra recebeu a primeira parte do XXX Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras

Com o Ano Novo revive-se, em Vouzela, a tradição de Cantar as Janeiras.

A primeira parte do Encontro Concelhio, que este ano assinala a sua trigésima edição, realizou-se no passado sábado, dia 6 de janeiro, na Igreja Paroquial de Cambra.

A iniciativa, organizada pelo Município em colaboração com a Paróquia de Cambra e a União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, contou com a participação do Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, do Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, do Grupo de Cantares de Janeiras de Ventosa , do Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”, do Grupo de Cavaquinhos Os Resistentes de Ventosa, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico As Capuchinhas de São Silvestre, do Grupo de Cantares da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Vilar, do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.

Marcaram presença no evento o Presidente da Câmara Municipal, Rui Ladeira, o Vice-presidente Carlos Oliveira e a Vereadora da Cultura, Carla Maia.

A segunda parte do encontro concelhio vai realizar-se no próximo sábado, dia 13 de janeiro, na Igreja Paroquial de Campia, pelas 20h.