Goats & Company vence a final municipal do concurso de ideias

O cineteatro João Ribeiro, em Vouzela, acolheu, no dia 19 de maio, o concurso municipal de ideias de negócio.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Vouzela, Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Gesentrepeneur e Escola Profissional de Vouzela, destinou-se aos alunos do ensino secundário e inseriu-se no âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas da Região Dão-Lafões.

Depois de terem trabalhado o tema ao longo do ano, envolvendo um total de 132 alunos e 9 professores, participaram na final municipal 13 alunos da Escola Profissional de Vouzela com 6 projetos empreendedores. Recolha de resíduos ao domicílio, uma plataforma de venda de produtos locais online – “Mercado de Lafões”, uma máquina para apanha de aves; uma quinta pedagógica (projeto “Goats & Company”); uma aplicação que promove o bem estar diário das pessoas (“Be Happy”) e cacifos para guardar os pertences em segurança na praia (“Livre na Praia”) foram as 6 ideias apresentadas.

No final, a escolha do júri foi para o projeto “Goats & Company”, do aluno Diogo Veloso, que irá representar Vouzela na fase intermunicipal, que decorrerá no dia 26 de maio, em Viseu.