Filipa Pereira, mesatenista da ADDA, sagra-se campeã distrital

No dia 14 de dezembro, no Mundão, disputaram-se os campeonatos distritais, em todas as categorias.

A ADDA – Associação D. Duarte de Almeida fez-se representar com 19 atletas, nos seguintes infantis masculinos e femininos (10 elementos); cadetes masculinos e femininos (5 atletas) e juniores masculinos (4 mesatenistas). De referir que este é o segundo ano em que o ténis de mesa de Vouzela está a participar nas provas federadas, contando atualmente com 23 atletas inscritos na ATMD de Viseu, sendo que, para mais de metade deles, este é o primeiro ano em que estão a praticar a modalidade com alguma regularidade.

Nestes campeonatos individuais estiveram mais de 150 atletas em representação de 10 das equipas que fazem parte desta Associação, a quarta maior do país em termos de atletas federados, apenas superada pelas das associações de Lisboa, Madeira e Porto.

Quanto à prestação dos atletas da ADDA, esta pode considerar-se muito positiva, pois, na sua maioria, os atletas ultrapassaram mais do que uma eliminatória e denotaram um grande empenho e progressos significativos, em relação ao torneio anterior.

Contudo, merece, mais uma vez, especial destaque a vitória da infantil Filipa Pereira que se tornou campeã distrital, de forma categórica, derrotando todas as suas adversárias, não perdendo qualquer jogo.

Também muito bem estiveram a cadete Raquel Marques que conquistou um brilhante terceiro lugar, no seu primeiro ano neste escalão e o infantil Fábio Pereira que alcançou o décimo lugar, entre 40 participantes.

A competição será retomada no próximo mês de janeiro, com a participação do mesatenistas da ADDA nas competições distritais de equipas e em diversos torneios locais e regionais.

Entretanto, as aulas da Escola de Ténis de Mesa da Associação D. Duarte de Almeida prosseguirão durante as férias escolares de Natal, podendo os interessados em integrá-las contactar o prof. António Girão.

Por ultimo, para além do desejo de um Feliz Natal a todos os atletas, respetivas famílias, associados e comunidade em geral, a ADDA agradece o apoio prestado pela Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas de Vouzela e pelas empresas Sequeira & Sequeira e Manuel Dias & Primo.