Festival do Feijão regressa a 13 de agosto

O Festival do Feijão está de regresso à Torre Medieval de Vilharigues.

O certame, que assinala este ano a sua sétima edição, irá realizar-se no dia 13 de agosto, depois de dois anos de interrupção forçada devido à pandemia.

A comunidade local reúne-se uma vez mais para promover a gastronomia, em particular o feijão, confecionando 20 pratos diferentes. O kit terá um custo de seis euros e dará direito à degustação dos 20 pratos e bebida (água, vinho e sumo).

Para além da degustação, há ainda um programa cultural que conta com visitas encenadas à torre, às 19h e às 20h, uma iniciativa que decorre no âmbito do projeto Cultura entre Pontes, e música com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Alcofra, seguida do Grupo de Trajes e Cantares de Loumão e a tarminar a noite do Dj Reazzon.

A iniciativa é uma organização da Associação Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues, da UF de Vouzela e Paços de Vilharigues e da Câmara Municipal de Vouzela e conta com o apoio da Liga dos Amigos de Vilharigues e da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues.

PROGRAMA:

19h – Visitas encenadas à Torre Medieval de Vilharigues *

–  1ª sessão

20h – 2ª sessão

20h15 – abertura da degustação

21h – Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Alcofra

22h – Grupo de Trajes e Cantares de Loumão

23h – Dj Reazzon

*(inscrição obrigatória no Posto de Turismo de Vouzela 232 740 070)