Festival do Feijão em Paços de Vilharigues

A Câmara Municipal de Vouzela e a Associação Pa(ç)ssos para a Torre de Vilharigues vão promover no próximo sábado, dia 21 de junho, na Torre Medieval de Vilharigues, o Festival do Feijão, uma iniciativa que tem como objetivos dinamizar o espaço da torre medieval e promover a gastronomia da região.

No festival, a iguaria dominante será o feijão, estando prevista a confeção de dez pratos diferentes, entre doces e salgados.

A abertura do certame será às 16h, duas horas depois atuará o Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, entre as 20h e as 22h terá lugar a degustação dos vários pratos de feijão e às 22h a atuação do grupo Alafum.

Durante o evento decorrerá ainda um mercado livre, dinamizado pela Associação Cultural e Recreativa de Vouzela (ACRV), jogos tradicionais, quermesse e bar.