Feira do Livro regressa a Vouzela a partir de 14 de maio

É já no próximo dia 14 de maio, Feriado Municipal, que arranca a décima edição da Feira do Livro de Vouzela, uma iniciativa organizada em parceria pelo Município de Vouzela, pelos Agrupamentos de Escolas de Campia e de Vouzela, pela Escola Profissional, pela Escola Secundária e pelo Jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, e que conta com a colaboração da Livraria Pretexto. Durante sete dias, o Folhas Soltas, que tem como principais objetivos divulgar o livro, como ferramenta de estudo e de cultura e promover hábitos de leitura, especialmente junto dos públicos mais jovens, promete várias atividades direcionadas não só para o público escolar, como também para a restante comunidade. Peças de teatro, concertos de música, encontros com escritores, exposições, ateliers e formação para pessoal docente e não docente, serão algumas das atividades previstas. De destacar ainda no programa deste ano, no dia 15 de maio, pelas 15h, no cine-teatro, o espetáculo do coletivo Peixe Graúdo, que concilia a poesia e a prosa poética com a música, no dia 16 de maio, a presença da escritora Isabel Alçada, pelas 11h, no Auditório Municipal e, pelas 21h, no cine-teatro, o concerto Vozes de Manhouce com Isabel Silvestre, e no dia 17 de maio, pelas 21h, no cine-teatro, o show cooking dinamizado pelo chef Diogo Rocha. A Feira do Livro irá decorrer de 14 a 20 de maio, na Alameda D. Duarte de Almeida. De segunda a sexta-feira o horário será das 9h30 às 21h30 e ao sábado, domingo e feriado das 11h às 22h.