Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura realiza-se a 1 de março

No próximo dia 1 de março, vai realizar-se, no auditório 25 de abril, em Vouzela, a Fase Municipal de Concurso Nacional de Leitura 2022/ 2023.

Nesta fase vão prestar provas de oralidade (leitura expressiva e argumentação) 20 alunos do 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vouzela e do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia. “O Balão Azul” de Rosa Lobato de Faria será a obra analisada pelos alunos do 1º ciclo e “Trisavó de Pistola à Cinta e Outras Histórias”, de Alice Vieira, pelos do 2º ciclo.

Os alunos com as melhores classificações nesta etapa vão juntar-se aos seis alunos do 3º ciclo e do ensino secundário do concelho que estão já apurados para a fase intermunicipal.

A fase intermunicipal irá decorrer em Penalva do Castelo, em data a definir.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas. O objetivo central é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.