Fado de Coimbra vai ouvir-se no cineteatro de Vouzela no dia 4 de novembro

No dia 4 de novembro, pelas 21h30, o grupo Alma de Coimbra vai estar no cineteatro João Ribeiro para um concerto único e intimista, como só o fado proporciona.

Composto por um coro masculino, o grupo é acompanhado por piano, contrabaixo, violino e pontualmente percussão e por um Grupo de Guitarras no feminino (guitarra de Coimbra e viola).

Assente no talento e na criatividade do seu Maestro – o Professor Augusto Mesquita – autor dos arranjos corais de todos os temas que o Coro executa – o repertório tem por base a divulgação dos poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa, sempre com alma de Coimbra.

O grupo é constituído por antigos estudantes da Universidade de Coimbra, muitos deles dispersos pelo país, que encontram na música um clima propiciador do cultivo dos seus anos de vida académica.

Na sua empenhada missão de divulgação, o Alma de Coimbra realizou, ao longo dos seus 17 anos de existência, cerca de três centenas de concertos, um pouco por todo o país, incluindo as Regiões Autónomas. Além-fronteiras apresentou-se, designadamente, na Europa (Espanha, Bélgica, Áustria, República Checa, Itália e Polónia), na Ásia (Macau, Hong-Kong, Indonésia, Timor, Índia e Tailândia), em África (Cabo Verde, Tunísia, S. Tomé e Príncipe e Etiópia) e na América (Estados Unidos e Chile).

Complementando essa missão de divulgação dos poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa, o Alma de Coimbra publicou 4 trabalhos discográficos e assume-se como um projeto ao serviço da cultura portuguesa no quadro dos valores essenciais da Lusofonia.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros e as reservas podem ser efetuadas pelo mail casaacademicalafoes@gmail.com, no Posto de Turismo de Vouzela pelo 232 740 740 ou pelo 917 768 224.

A atividade é uma organização da Casa da Académica em Lafões, do grupo Alma de Coimbra e da Câmara Municipal de Vouzela e conta com o apoio da Escola Profissional de Vouzela e da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.