Exposição sobre a história do Palácio de S. Bento no Museu Municipal de Vouzela

Está patente no Museu Municipal de Vouzela, até ao dia 17 de janeiro, a exposição “Imagens do Parlamento Português”.

A exposição aborda a evolução política nacional desde a implantação do Liberalismo em 1820 até à atualidade, sendo em simultâneo uma mostra do edifício que acolhe a Assembleia da República – o Palácio de S. Bento. Recua à sua fundação como mosteiro em 1598, apresenta a transformação em Palácio das Cortes em 1833 e, posteriormente, no edifício monumental e palaciano que hoje conhecemos.

À história do Parlamento, a partir de 1976, é dedicada especial atenção com referência aos partidos políticos representados e ao funcionamento deste Órgão de Soberania.

Promovida pela Assembleia da República e Município de Vouzela, a exposição pretende aproximar o Parlamento dos cidadãos e deixar registo da história, da identidade, e do traçado arquitetónico da Casa da Democracia.