Exposição de fotografia de Casimiro Madaíl no Museu de Vouzela

O Museu Municipal de Vouzela vai acolher, de 1 a 31 de outubro, na Sala de Exposições Temporárias, a exposição de fotografia “Zapping” de Casimiro Madaíl.

Como o próprio nome indica, “ZAPPING” é um conjunto fotográfico que não obedece a qualquer projeto específico. É apenas o resultado da utilização de alguns retângulos de película, o “velho filme” e como quaisquer outras fotografias, independentemente do processo, são passado, que o mesmo é dizer viajar no tempo revisitando pessoas e lugares ou relembrar momentos vividos. Afinal não é o que todos fazemos para memória futura, tentando acrescentar alguma preocupação estética quando pegamos na máquina fotográfica?”

Segundo o autor “quem expõe, expõe-se e como já alguém disse, cada fotógrafo abre, através das imagens que cria, uma janela para o seu mundo e ZAPPING pode ser isso também, apesar de ser, apenas, o resultado do prazer da fotografia como amador.”

Casimiro Madaíl nasceu no concelho de Aveiro (Bonsucesso) e reside, há mais de trinta anos, na cidade de Ílhavo, sendo a fotografia o seu hobby. Participou não só em várias exposições coletivas e a título individual mas também em várias publicações, tendo recebido diversas distinções.

Comments are closed.