Exposição de cartoons alusiva às alterações climáticas na biblioteca municipal de Vouzela

Está patente na Biblioteca Municipal de Vouzela, até ao dia 12 de abril, uma exposição de cartoons sobre alterações climáticas, produzida no âmbito do VI International School Cartoon Festival, do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo.

O festival destaca-se pela participação ativa de alunos de diversas escolas, nacionais e internacionais, promovendo uma abordagem educativa e criativa nas questões urgentes relacionadas com o clima. Este evento é enriquecido pela participação de alunos estrangeiros, proporcionando uma perspetiva global sobre as mudanças climáticas.

Nesta edição, foram recebidos mais de mil cartoons provenientes de 80 países, os quais apresentam representações gráficas humorísticas, e até críticas profundas, oferecendo uma visão multifacetada das preocupações e soluções propostas pelos alunos e artistas profissionais.