Eulália Gameiro apresentou livro na Biblioteca Municipal de Vouzela

A Biblioteca Municipal de Vouzela recebeu na passada sexta-feira, dia 22 de junho, à tarde, a apresentação do livro “Russita – Céu no Rio e Peixes nas Árvores”, da autoria de Eulália Gameiro.

Trata-se de um livro, repartido por 21 capítulos, com um conjunto de histórias que narram o quotidiano da autora durante o ano que antecedeu a sua entrada na Escola Primária e cada história, narrada pela pequena Russita, personagem principal, é subordinada a um provérbio popular.

Presentes na sessão, para além das diversas entidades convidadas, estiveram famílias que Eulália Gameiro mencionou no livro, pessoas que fizeram parte das vivências da autora na aldeia de Calvos, na freguesia de Fataunços.

A iniciativa contou ainda com a participação de alunos da EBI de Vouzela que leram poemas e excertos do livro de Eulália Gameiro.

O livro “Russita – Céu no Rio e Peixes nas Árvores” irá ser adquirido pela autarquia, sendo posteriormente distribuído por todas as escolas do 1º Ciclo do concelho, Biblioteca Municipal e Biblioteca Itinerante.

A apresentação do livro foi organizada em parceria pelo Município de Vouzela, Agrupamento de Escolas de Vouzela, Junta de Freguesia de Fataunços e Associação D. Duarte de Almeida, abriu com a leitura de excertos do livro e de vários poemas pelos alunos da EBI de Vouzela.