Equipa sénior de andebol do Benfica já treina em Vouzela

A equipa sénior de andebol do Benfica já treina em Vouzela, num estágio de pré-época que tem como principais objetivos trabalhar a organização coletiva e umentar os níveis da condição física da equipa.

Os jogadores e equipa técnica foram recebidos ontem, dia 6 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara, Telmo Antunes.

Dando as boas vindas aos atletas, o autarca referiu que esta se trata de uma iniciativa que dá visibilidade ao concelho, ao setor do Desporto e ao “investimento que temos feito nesta área, nomeadamente no andebol”, esclareceu. “Tudo fizemos para que uma vez mais se sintam em casa, se sintam inspirados para a nova época desportiva e que tenham os melhores sucessos profissionais e pessoais neste ano que se avizinha”, destacou Telmo Antunes.

O edil realçou ainda o papel fundamental dos patrocinadores da iniciativa, fundamentais para a realização do estágio. “Este ano alargámos o leque de patrocinadores, porque houve mais empresas que perceberam o valor da marca Benfica e a importância de termos em Vouzela a principal equipa de andebol do Benfica, uma sempre séria candidata ao título de campeã nacional”, concluiu.

Também presente na sessão, Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu, se congratulou pela iniciativa. “Fico muito grato à Câmara Municipal de Vouzela por aquilo que tem feito pela modalidade de andebol, não só acolhendo o estágio do Benfica, como também pelo apoio que tem dado à Associação de S. Miguel do Mato que é hoje um ótimo clube de andebol na região e que tem feito um extraordinário trabalho de base, sendo que este ano já tem três escalões com muitos miúdos a praticar esta modalidade”, referiu o dirigente.

Enaltecendo a parceria de três anos com a Câmara Municipal, que considera ser já uma “família”, Luís Gomes, diretor desportivo de andebol do Benfica e natural de Vouzela, realçou a importância do estágio para a época desportiva. “O estágio é para nós crucial, tanto a nível físico, como de união de equipa, fatores que serão determinantes para o nosso desempenho no futuro e o que nós queremos é ser campeões e ganhar todas as provas”, rematou Luís Gomes.

O estágio prolonga-se até ao dia 11 de Agosto, dia em que a equipa do Benfica defrontará o ABC/ UMinho, num jogo de preparação que se realizará no Pavilhão Gimnodesportivo de Vouzela, pelas 18h, e com entrada livre.

O 3º Estágio de Andebol da equipa sénior do Benfica conta com o patrocínio da Constálica, CPL – Serviços de Plantação e Limpeza, T&T, Meu Super e com o apoio da Estalagem Quinta do Vale, Casa Museu Hospedaria, Sequeira & Sequeira, Inatel Viseu, Visabeira – For Life, Município de S. Pedro do Sul, Município de Viseu e Associação de Andebol de Viseu.