Envelhecimento ativo, marketing pessoal, futuro das associações e cuidados a ter com as burlas são temas em discussão na Feira Social e do Associativismo

No âmbito da Feira Social e do Associativismo, promovida pelo Município de Vouzela, vai realizar-se, de 19 a 21 de setembro, um conjunto de workshops sobre diversas temáticas e destinados a vários públicos.

No dia 19 de setembro, pelas 14h, irá ser dinamizado o workshop “Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações: Promoção e Otimização de Oportunidades”. A iniciativa tem como principal objetivo promover a partilha de conhecimentos e experiências de práticas e orientações que visem a promoção de um envelhecimento ativo de qualidade e destina-se à população em geral, nomeadamente idosos e técnicos que trabalham nos domínios da ação social, saúde, educação e segurança.

Já no dia 20 de setembro, pelas 14h, realizar-se-á a ação “Marketing Pessoal – 10 Mandamentos para a Empregabilidade”, que se destina a indivíduos em situação de desemprego ou à procura de um novo emprego, com habilitações iguais ou superiores ao 9.º ano (incluindo desempregados licenciados) e terá como principais objetivos: dotar os participantes de algumas ferramentas práticas que lhes permitam construir uma imagem de marca, adequada aos seus objetivos profissionais, a fim de melhorar as suas perspetivas de emprego e estimular a reflexão individual e coletiva sobre a importância do Marketing Pessoal, num contexto de procura ativa de trabalho.

Ainda no mesmo dia, mas a partir das 21h, terá lugar o workshop “Sustentabilidade e Marketing – “Qual o futuro do associativismo: como garantir a sustentabilidade financeira?” dinamizado por António Bessa de Carvalho da Confederação Portuguesa das Coletividades de cultura, recreio e desporto. A atividade destina-se a dirigentes associativos do concelho de Vouzela, com trabalho nas áreas social, desportiva, cultural e recreativa e à população em geral e tem como objetivo promover uma reflexão acerca do futuro do associativismo, bem como procurar encontrar formas de combater as dificuldades derivadas da atual crise socioeconómica.

No dia 21 de setembro, realiza-se o workshop “Cuidados com as burlas” dinamizado por elementos do Grupo de Programas Especiais da Guarda Nacional Republicana e que se destina à população em geral, nomeadamente idosos, presidentes das Juntas de Freguesia e técnicos de instituições e entidades do concelho. A ação tem como principais objetivos promover uma sessão de esclarecimento e pedagogia para evitar a ocorrência de situações de burlas, roubos e contos do vigário e alertar a população, nomeadamente os idosos, para as questões de segurança, formas de prevenção e melhores atitudes e comportamentos perante situações de tentativas de burla ou burla consumada.

Todas as ações terão lugar no Auditório Municipal 25 de Abril.