Envelhecimento ativo em discussão no Auditório Municipal de Vouzela

“Demos anos à vida, agora precisamos dar vida aos anos”. Foi esta a ideia que sobressaiu do workshop “Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações: Promoção e Otimização de Oportunidades”, que teve lugar, hoje, dia 19 de setembro, no Auditório Municipal, numa iniciativa que decorreu no âmbito da Feira Social e do Associativismo de Vouzela.

Experiência, conhecimento, alimentação, voluntariado e solidariedade são palavras, normalmente, associadas ao conceito de envelhecimento ativo, o qual pode significar a oportunidade, para as pessoas mais velhas, de continuarem a trabalhar e partilharem as suas experiências, de continuarem a desempenhar um papel ativo na sociedade e de viverem as suas vidas de maneira saudável, independente e preenchida.

Dinamizado por Lia Araújo, licenciada e mestre em Gerontologia pela Universidade de Aveiro, o workshop contou com a presença de mais de 40 pessoas, em representação das instituições particulares de solidariedade social do concelho, de concelhos vizinhos, do Centro de Saúde de Vouzela e alunos da Universidade Sénior de Vouzela.