Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas decorreu em Fornelo do Monte

A freguesia de Fornelo do Monte recebeu, na noite de 31 de março, a nona edição do Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas, numa organização do Município de Vouzela, Junta de Freguesia de Fornelo do Monte e Associação de Solidariedade Social de Fornelo do Monte.

Com o objetivo de revitalizar a tradição do cantar às almas santas e promover o encontro entre os grupos do concelho, a atividade contou com a participação de mais de 130 vozes de nove grupos do concelho.

O encontro teve início pelas 20h, com os cânticos às Almas Santas pelas diversas localidades daquela freguesia, seguindo-se meia hora mais tarde, as atuações dos grupos na Igreja Paroquial.

Participaram o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, o Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, o Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cantares às Almas Santas de Alcofra, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues e o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas.

A iniciativa contou com a colaboração da Paróquia de Fornelo do Monte.