Eleitos locais deslocam-se a Lisboa para participar em manifestação contra o encerramento do Tribunal de Vouzela

Os eleitos locais do concelho de Vouzela vão deslocar-se a Lisboa no próximo dia 28 de junho, pelas 15h, para participar numa concentração contra o encerramento de tribunais.

A iniciativa, que terá lugar no Terreiro do Paço em frente ao Ministério da Justiça, é uma ação de protesto contra o anunciado encerramento de vários tribunais no país, no âmbito da reforma da organização judiciária.

A concentração é destinada aos eleitos das Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e membros dos órgãos executivos das freguesias dos municípios visados.

Ao Ministério da Justiça será entregue, por uma delegação, uma resolução assinada por todos os eleitos locais que rejeita em absoluto as linhas estratégicas para a reforma da organização judiciária, ao mesmo tempo que reivindica a manutenção dos Tribunais Judiciais nos municípios em que os mesmos estão atualmente localizados e exige a alocação de Magistrados Judiciais e de Magistrados do Ministério Público a todos os Tribunais.