Cumpriu-se a tradição do Amentar as Almas em Paços de Vilharigues

Em tempo de quaresma, a Igreja Paroquial de Paços de Vilharigues acolheu, no passado sábado, dia 1 de abril, o XXI Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas.

Com o objetivo de manter viva a tradição de cantar pelos que já partiram, marcaram presença na iniciativa dez grupos do concelho.

Ouviram-se os cânticos do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, do Grupo de Cantares de Loumão, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, do Grupo Almas Santas de Alcofra, do Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, do Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”, do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, do Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, do Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas e do anfitrião Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues.

O vice-presidente da autarquia, Carlos Oliveira, e a vereadora da Cultura, Carla Maia, estiveram presentes no evento e agradeceram aos grupos por continuarem a perpetuar a tradição e ao público que se deslocou à Igreja de Paços de Vilharigues para assistir ao encontro.

A iniciativa contou com o apoio da Paróquia de Paços de Vilharigues e da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.

Comments are closed.