Concurso Pecuário de São Martinho promove raças autóctones

Destina-se a bovinos de raça mirandesa e arouquesa e a pequenos ruminantes (ovinos e caprinos) o concurso pecuário de São Martinho que se vai realizar no dia 11 de novembro, no lugar da Malhada do Salgueiro, freguesia de Fornelo do Monte.

Promovido pela Câmara Municipal de Vouzela, com o apoio da Cooperativa Agrícola de Vouzela, da Junta de Freguesia de Fornelo do Monte e da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), o certame tem como principal objetivo apoiar os produtores das raças autóctones, em especial a criação de bovinos de raça arouquesa e mirandesa.

Os prémios variam entre os 15 e os 100 euros para os bovinos e entre os 10 e os 40 euros para os pequenos ruminantes.

Para além do concurso pecuário, no espaço vai ainda decorrer a habitual feira e o magusto aberto à comunidade.