Concurso pecuário da Malhada do Salgueiro contou com a presença de 29 produtores

Realizou-se no dia 16 de novembro, na Mallhada do Salgueiro, freguesia de Fornelo do Monte, o concurso pecuário de S. Martinho, uma iniciativa promovida pelo Município de Vouzela e que contou com o apoio das Juntas de Freguesia de Fornelo do Monte e Ventosa e colaboração da Cooperativa Agrícola de Vouzela.

Nesta edição estiveram a concurso 40 bovinos e 35 pequenos ruminantes, totalizando 75 animais, e 29 produtores inscritos.

Comparativamente com o ano anterior, verificou-se uma diminuição de 5 produtores e de 5 animais. À semelhança de outras edições, a autarquia atribuiu ainda prémios de presença, nomeadamente 6 prémios a bovinos no valor de 25 euros e 4, de 10 euros, a pequenos ruminantes.

Lembrando que esta é uma iniciativa que pretende incentivar a produção de gado, em especial as raças autóctones, João Caseiro, Médico Veterinário Municipal, evidenciou uma vez mais a qualidade dos animais a concurso e o esmero com que os produtores os apresentam.

A realização desta iniciativa resultou de um investimento, por parte da Câmara Municipal de Vouzela, de 1.750 euros.