Concurso “Montras Sustentáveis” desafia comerciantes a decorar as suas montras com materiais reutilizados

No âmbito do plano de sustentabilidade para o concelho, a Câmara Municipal de Vouzela associa-se à Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) na divulgação do concurso “Montras Sustentáveis.

No sentido de sensibilizar para a reutilização de materiais, a AMRPB está a promover um concurso de montras sustentáveis dirigido ao setor do comércio e serviços, estimulando o seu espírito criativo e artístico.

Para atrair a atenção dos consumidores e, desta forma, contribuir para a dinamização do comércio local, os comerciantes são desafiados a fazerem o seu estabelecimento distinguir-se dos demais, com decorações feitas a partir de materiais reutilizados decorrentes da própria atividade.

Todos os estabelecimentos comerciais, sediados nos 19 municípios da região do Planalto Beirão, enquanto utilizadores não domésticos do sistema de gestão de resíduos, podem participar do presente concurso.

Será valorizada a montra que integre na sua decoração, de forma criativa e original, produtos reutilizados e/ou reciclados, decorrentes da própria atividade.

A inscrição no concurso “Montras Sustentáveis” deve ser feita até às 23h59 do dia 19 de novembro de 2021. O concurso decorre de 2 a 25 de dezembro de 2021, período durante o qual as montras deverão permanecer decoradas. Até 30 de novembro de 2021, os estabelecimentos participantes deverão enviar duas fotografias das montras para o e-mail geral@reciclarnoplanaltobeirao.pt, acompanhadas de uma pequena descrição sobre os materiais reutilizados.

O período de votação na página de Facebook da Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão decorre até 25 de dezembro de 2021.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, sendo que o vencedor receberá 500€, o segundo classificado 300€ e o terceiro classificado 200€.

Mais informações e regulamento disponíveis em www.reciclarnoplanaltobeirao.pt/acoes/concurso-de-montras