Concentração de Boccia contou com a presença de mais de 40 participantes

Numa organização da ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões, realizou-se, no dia 30 de outubro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vouzela, uma concentração de Boccia que contou com a presença de mais de 40 participantes de 6 instituições.

Estiveram presentes na iniciativa a Cooperativa Vários (Tondela), o Centro de Deficientes de Santo Estêvão (Viseu), a Associação da Região do Douro para Apoio a Deficientes (Régua), a ARTENAVE – Associação de Solidariedade (Moimenta da Beira), a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca (Tarouca) e a ASSOL (Oliveira de Frades).

Para Leonel Soares, técnico da ASSOl, o balanço da iniciativa é muito positivo, na medida em que foi possível atingir os objetivos traçados para a ação, nomeadamente “a interação entre as pessoas apoiadas e entre os técnicos das diversas instituições e a promoção do boccia na região de Lafões”, sublinhou o técnico.

A atividade contou com o apoio da Escola Secundária de Vouzela, da empresa Sequeira & Sequeira e do Município de Vouzela. A colaboração da autarquia decorre no âmbito da sua política de apoio ao desporto para pessoas portadoras de deficiência, a qual tem permitido a cedência gratuita da Piscina Municipal para aulas de natação e a inclusão dos utentes nos Jogos Desportivos.

Comments are closed.