Concelho de Vouzela vai receber cerca de 90 mil euros para recuperar equipamentos públicos danificados pelo fogo da serra do Caramulo

O Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, assinou no passado dia 26 de fevereiro, em Tondela, o contrato de auxilio financeiro para a mitigação de impactos e recuperação de equipamentos públicos danificados no incêndio da serra do Caramulo, que ocorreu entre 21 e 30 de agosto de 2013.

O documento prevê que a autarquia seja ressarcida em 89.833 euros pelos danos causados, o que equivale a 60% do valor elegível da candidatura apresentada pelo Município de Vouzela e que ascendia a 149.723 euros.

Este valor será canalizado para a recuperação dos equipamentos públicos danificados pelo fogo do verão passado, em particular a rede viária, nomeadamente a estrada que liga as localidades de Póvoa dos Codeçais e Fornelo do Monte, bem como alguns caminhos florestais.

Na cerimónia estiveram ainda presentes o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro; o Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro; o Vice-Presidente da CCDRC (Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Centro), José Alberto Ferreira e os restantes Presidentes de Câmara dos municípios afetados, Tondela, Oliveira de Frades e Águeda.