Concelho de Vouzela festeja Carnaval

Vouzela mantém viva a tradição do Carnaval.

Com uma programação que decorre de 19 a 21 de fevereiro, os festejos estendem-se a Alcofra, Fataunços e Campia.

No domingo, dia 19, é dia de desfile em Alcofra e em Fataunços. O desfile de Alcofra começa em Farves, pelas 14h e é uma organização da Associação Grupo de Amigos dos Bombos de Alcofra. Já em Fataunços o corso carnavalesco inicia às 15h e é uma organização da Associação Amorim Girão.

No dia 20, segunda, na Quinta da Capela, em Campia, haverá um jantar, seguido de teatro, estando reservada uma surpresa para o final da noite. A organização do evento é do Grupo Carnavalesco de Campia e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Campia e da Câmara Municipal de Vouzela.

Na terça feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro, é a vez do cortejo carnavalesco de Campia sair à rua, a partir das 14h30. Haverá desfile e concurso de carros alegóricos, a participação de vários grupos de bombos da região e a queima do entrudo, pelas 19h30.

Motivos não faltam para que os foliões venham ao concelho de Vouzela festejar o Carnaval.