Como educar para a igualdade de género em debate a 31 de outubro

“Educar para a Igualdade de Género” é o tema do seminário que o Município de Vouzela vai promover no dia 31 de outubro, pelas 14h30, no Auditório Municipal, numa atividade inserida nas comemorações do Dia Municipal para a Igualdade e que se assinala a 24 de outubro.

Tendo como público alvo professores, pais, encarregados de educação e população em geral, a ação tem como principal objetivo promover o debate no campo da educação das (des)igualdades, bem como sublinhar o papel que a Escola e a Família desempenham nos processos de socialização dos/as jovens, nomeadamente na promoção e desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais em rapazes e raparigas, de forma a construir uma sociedade ativa, justa, mais livre e mais solidária, em que o acesso efetivo à paridade entre mulheres e homens seja uma realidade sentida e vivida.

Da ação farão parte os painéis “Educação Familiar: Estratégias para a Promoção da Igualdade de Género”, dinamizada pela docente do Agrupamento de Escolas Viseu-Sul, Maria Martins Sousa e o painel “Género e Cidadania – Intervenção em Contexto Escolar”, dinamizada por Rosa Oliveira da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

A abrir o seminário estará Matilde Sousa Franco, madrinha do Plano Municipal para a Igualdade de Vouzela.

A participação é livre e gratuita, devendo os/as interessados/as fazer a sua inscrição até ao dia 29 de outubro, para o mail rede.social@cm-vouzela.pt; ou através do telefone: 232740740.