Circuito Municipal das Escolas de Natação atribuiu troféu de “Escola do Ano” e de “Melhor Nadador” para 4 atletas de Vouzela

No âmbito do Circuito Municipal das Escolas de Natação, a Escola de Vouzela recebeu o troféu “Escola do Ano” e de “Melhor Nadador” para as atletas Sara Sousa, Maria Pereira, Filipa Pereira e Beatriz Figueiredo, no passado dia 28 de outubro, em Mangualde.

Os prémios são relativos à época 2011- 2012 e distinguiram a escola vencedora da competição no ano transacto, num universo de 18 escolas participantes, bem como os melhores nadadores do torneio.

A atribuição de prémios decorreu durante a primeira prova da competição da nova época desportiva, tendo participado cerca de 200 atletas em representação de 19 escolas de natação do distrito de Viseu, Guarda e Coimbra.

Vouzela está novamente presente na competição, este ano com uma equipa renovada composta por jovens nadadores que começam a dar os primeiros passos em provas de natação.

Apesar da inexperiência, os nadadores Vouzelenses tiveram uma prestação muito positiva na primeira prova, saltando para o sexto lugar da competição. Os atletas alcançaram 2 recordes de escalão, 8 primeiros lugares, 1 segundo lugar e 3 terceiros lugares, totalizando 73 pontos.

Segunda concentração realizou-se em Viseu

Também na segunda concentração, que se realizou no passado dia 17 de novembro, na piscina do Complexo Desportivo Príncipe Perfeito, a escola de Vouzela voltou a alcançar bons resultados. Com os 6 primeiros lugares e os 4 terceiros lugares obtidos na prova, Vouzela totaliza agora 122 pontos, mantendo-se no sexto lugar.

Para o Vereador do Desporto do Município de Vouzela, Rui Ladeira, este foi um bom começo para a escola que representa o concelho. “Nos últimos anos, alcançámos nesta modalidade resultados muito prestigiantes para o concelho. Ao vencermos seis vezes consecutivas esta competição, tornámo-nos numa referência no distrito e elevámos a fasquia para outro nível. Este ano, com a saída dos atletas mais experientes para as provas federadas, renovámos a equipa que participa no circuito. Este é um trabalho que está a ser feito de raiz e aos poucos vamos conseguindo ganhar ritmo para construir uma equipa forte e vencedora”, realçou Rui Ladeira.

A próxima prova do Circuito Municipal das Escolas de Natação realiza-se no dia 15 de dezembro, em Resende.