Cinema em Vouzela no mês de Outubro

Está já disponível a programação para o cinema de Vouzela, durante o mês de Outubro.

Ficção científica, animação, acção e aventura são as propostas para os cinco sábados do mês de Outubro. Super 8, Capitão América, Carros 2, Conan O Bárbaro e Cowboys & Aliens são os filmes em cartaz.

As sessões realizam-se às 21h30.

1 Outubro – 21h30

Super 8 – Ficção científica

Verão de 1979. Um grupo de seis miúdos, numa cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão nocturna de um camião com um comboio de carga. Tudo é registado com a câmara Super-8, com a qual estavam a tentar fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar de que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade – algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.

8 Outubro – 21h30

Capitão América – Acção / Aventura

Os primórdios do Universo Marvel, quando Steve Rogers se apresenta como voluntário para participar num programa experimental que o irá tornar no Super Soldado conhecido como Capitão América. Agora, Rogers irá unir esforços com Bucky Barnes e Peggy Carter para entrar em guerra contra a organização maléfica Hydra, liderada pelo vilão Caveira Vermelha.

15 Outubro – 21h30

Carros 2 – Animação

Relâmpago McQueen, a sua equipa e novas personagens percorrem o mundo na Corrida dos Campeões (World Grand Prix), que decorrerá em cinco países diferentes: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. No entanto, Mate, envolvido numa confusão de identidade, salva a vida de um agente secreto britânico: Aston Martin, chamado Finn McMissile, e acaba envolvido num esquema de espionagem que dura 24 horas.

22 Outubro – 21h30

Conan O Bárbaro – Acção / Aventura

O Bárbaro mais lendário de todos os tempos está de volta este Verão. Tendo prosperado e evoluído durante oito décadas consecutivas na imaginação do público – em prosa e gráficos, no ecrã grande e pequeno, em jogos e marcas de todos os tipos – as proezas de Conan na Era Hiboriana ganham agora vida, como nunca antes visto, numa colossal aventura cinematográfica em 3D. Uma demanda que começa por vingança pessoal contra o feroz guerreiro Cimério, depressa se transforma numa batalha épica contra violentos rivais, terríveis monstros e probabilidades impossíveis, à medida que Conan se apercebe que é a única esperança para salvar as grandes nações de Hyboria da invasão do reino pelo mal sobrenatural.

29 Outubro – 21h30

Cowboys & Aliens – Ficção científica

1873. Território do Arizona. Um estranho sem memória do seu passado, encontra a cidade de Absolution, bem no coração do deserto. A única pista sobre a sua história é um misterioso grilhão que leva no pulso. Rapidamente descobre que os habitantes de Absolution não gostam de estranhos e ninguém se atreve a por um pé nas ruas sem autorização do temível Coronel Dolarhyde. É uma cidade mergulhada no medo. Mas Absolution está prestes a sentir o terror, quando atacada por saqueadores vindos do céu. Caindo a pique a alta velocidade, com poderosas luzes que raptam os fracos um a um, estes monstros desafiam tudo aquilo que os habitantes da cidade alguma vez conheceram. Agora, o estranho que eles baniram é a única salvação. À medida que o pistoleiro começa, lentamente, a recuperar a memória, descobre que alberga um segredo que poderá dar à cidade, a derradeira possibilidade para enfrentar os extraterrestres. Com a ajuda da elusiva viajante Ella, ele reúne um bando formado por antigos opositores – habitantes, Dolarhyde e os seus rapazes, foras-da-lei e guerreiros Apache – todos em via de extinção. Unidos contra um inimigo comum, vão-se preparar para um épico confronto pela sobrevivência.