Ciclocrosse de Vouzela realiza-se a 29 de outubro

Vouzela vai receber no próximo dia 29 de outubro a terceira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse Credibom.

Esta é a sexta vez que a vila de Vouzela recebe esta iniciativa, num espetáculo desportivo que se prevê de elevada qualidade e que englobará a participação de largas dezenas de ciclistas.

A organização da prova está a cargo da Associação Vasconha BTT Vouzela, da Associação de Ciclismo da Beira Alta, da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Câmara Municipal de Vouzela.

“Depois das provas organizadas em 2015, 2016, 2019, 2021 e 2023 e do sucesso que as mesmas tiveram junto da comunidade local e dos participantes, avançamos com mais este grande desafio para a equipa, para o concelho de Vouzela e para a nossa região. O objetivo é melhorar relativamente aos anos anteriores e podermos proporcionar a todos os atletas, equipas e público uma grande prova de ciclocrosse”, considera a Associação Vasconha BTT Vouzela.

O local da prova será no centro da vila, junto à ponte da antiga linha do Vale do Vouga. O percurso, distâncias, altimetrias e afins serão idênticos aos anos anteriores.

A organização disponibilizará a todos os atletas lavagem de bicicletas para os atletas, quer no dia da prova, quer no sábado, se pretenderem fazer algum reconhecimento.

A inscrição de atletas será no site da federação portuguesa de ciclismo – www.fpciclismo.pt .

A prova rege-se pelo Regulamento da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Para mais informações ou esclarecimentos os interessados poderão entrar em contacto pelo mail vasconhabtt@gmail.com ou através do número de telemóvel 964 485 583 (chamada para a rede móvel nacional).