Certificação da qualidade nas IPSS é o tema de um dos seminários promovidos na Feira Social e do Associativismo de Vouzela

No âmbito da Feira Social e do Associativismo, que decorrerá em Vouzela, de 2 a 4 de agosto, a Câmara Municipal vai promover o workshop “Certificação da Qualidade nas IPSS – pensar o presente, garantir o futuro” e o seminário “Potenciar o Associativismo: ideias mobilizadoras, apoios e incentivos”.

O workshop irá realizar-se no dia 2 de agosto, pelas 14h30, e será dinamizado por Dinis Mota, auditor de organizações na área dos serviços sociais em Portugal, França e Irlanda e consultor em instituições particulares de solidariedade social. Acompanhou, em 2010, como consultor, a validação do modelo hoje identificado como EQUASS. A iniciativa destina-se a dirigentes e técnicos das instituições particulares de solidariedade social e terá como principal objetivo promover a reflexão e o debate sobre a importância de implementar sistemas de gestão da qualidade, como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados, bem como a sustentabilidade das organizações.

Já o seminário decorrerá no dia 3 de agosto, pelas 14h, tendo como destinatários os dirigentes associativos do concelho de Vouzela com trabalho nas áreas social, desportiva, cultural e recreativa. Com esta iniciativa, a autarquia pretende promover uma reflexão acerca do futuro do associativismo, bem como procurar encontrar formas de combater as dificuldades derivadas da atual crise socioeconómica. O seminário irá ser dinamizado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, IEFP e empresa Betweien.

Ambas as ações terão lugar no Auditório Municipal 25 de abril.