CEARTE e Câmara Municipal de Vouzela promovem Curso de Tapeçaria Artesanal

Numa parceria entre a Câmara Municipal de Vouzela e o CEARTE– Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, vai realizar-se, em Cambra, a formação “Tapeçaria Artesanal – projeto”.

O curso irá decorrer nas antigas instalações da Escola Primária e destina-se a ativos empregados, com o 6º ano de escolaridade ou superior, ou desempregados há menos de 12 mesas, com o 12º ano ou inferior.

A formação irá decorrer entre os dias 7 de julho e 3 de agosto de 2022, em horário pós-laboral, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h e aos sábados das 9h às 17h.

Execução de tapeçaria artesanal contemporânea” e “execução de tapeçaria artesanal projeto” serão os módulos a ministrar durante as 100 horas de formação.

Esta formação vem dar seguimento ao curso de tecelagem, que terminou no passado mês de junho, e que pretendia recuperar e valorizar uma atividade com tradição no concelho – a tecelagem. De resto, para a Câmara Municipal de Vouzela ambos os cursos são exemplo do esforço que a autarquia tem feito no âmbito sustentabilidade local, aliando a preservação das tradições, à economia circular e à promoção do próprio emprego.

Os interessados em participar poderão inscrever-se, até ao dia 5 de julho, junto do Gabinete de Inserção Profissional de Vouzela, através do mail claudia.paiva@cm-vouzela.pt ou do telefone 232 740 740, ext 6.