Casas Brasonadas do Concelho de Vouzela é a nova publicação do município

“Casas Brasonadas do Concelho de Vouzela” é o nome do livro que a Câmara Municipal de Vouzela vai lançar no dia 10 de junho.

Desenvolvida pelo autor Nuno Ataíde Amaral, a obra percorre a história e as famílias associadas às casas brasonadas existentes no concelho de Vouzela.

Segundo o autor, Vouzela possui um vasto conjunto de casas brasonadas, reflexo da sua importância ao longo dos tempos, e que constitui um importante património histórico e cultural.

“Estes solares, alguns com mais de quinhentos anos, mereciam um estudo que trouxesse mais algum conhecimento sobre a sua história e que prestigiasse um património que, por um lado, valoriza o território de Vouzela e, por outro, poderá promover a dinamização do turismo que a ele se possa associar”, considera Nuno Amaral.

A apresentação do livro vai ter lugar na Casa de Fataunços, também ela uma casa brasonada e que hoje é um alojamento turístico, pelas 16h, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira.