Câmara Municipal propõe sentir Vouzela através dos percursos pedestres do concelho

A Câmara Municipal de Vouzela promove, entre os dias 21 de maio e 25 de novembro, a atividade Sentir Vouzela, um ciclo de percursos pedestres que tem como objetivo promover turisticamente o concelho e em particular as paisagens e as tradições do Parque Natural Vouga Caramulo Vouzela, recentemente considerado “Prémio Cinco Estrela Regiões”.

Depois da caminhada na Reserva Botânica de Loendros, no dia 21 de maio, seguem-se no mês de junho mais duas caminhadas, o PR 8 – Trilho da Água, no dia 17, e no dia 22, em Adsamo – Ventosa, a caminhada subordinada ao tema “O amanhecer de São João – Aguar as ovelhas”. Trata-se de uma caminhada que pretende recuperar uma tradição popular de São João, entretanto perdida no tempo, e que consistia numa espécie de batismo deste animais, ao nascer do sol.

A 15 de julho realiza-se o PR3 – Trilho da Serra do Caramulo, uma caminhada de 4,5km para descobrir e sentir a freguesia de Alcofra. Em julho, no dia 22, é a vez da marcha noturna de Vouzela que este ano, devido à grande afluência de participantes em iniciativas anteriores, terá segunda edição no dia 19 de agosto.

E já com as cores do outono, segue-se no mês de outubro, a dia 28, o PR1 – Percurso da Nossa Senhora do Castelo e o ciclo de caminhadas termina a 25 de novembro, com o PR4 – Trilho da Penoita.

Para mais informações ou inscrições os interessados poderão entrar em contacto com o Posto de Turismo de Vouzela, pelo gab.turismo@cm-vouzela.pt ou pelo telefone 232 740 070 (chamada para a rede fixa nacional).

Conheça aqui o calendário dos percursos pedestres