Câmara Municipal e ADDA comemoram centenário do primeiro comboio em Vouzela

Com o objetivo de relembrar e valorizar a atividade ferroviária que durante 77 anos esteve diretamente ligada à vivência deste concelho, o Município de Vouzela e a Associação D. Duarte de Almeida vão assinalar o centenário da passagem do primeiro comboio na vila, que ocorreu em 30 de novembro de 1913.

De novembro a janeiro de 2014, irão ser promovidas várias iniciativas das quais se destaca, já no próximo dia 5 de novembro, a exposição “100 Anos da Chegada do Comboio a Vouzela”, cuja inauguração está prevista para as 17h30, no Museu Municipal.

No dia 16 acontecerá a “Caminhada do Centenário”, com uma caminhada desde Pinheiro de Lafões a Vouzela e um passeio de BTT de Ribeiradio a Vouzela. As inscrições têm um custo de 1,5€ e podem ser efetuadas pelo 966 827 289 ou 968 192 837.

No dia 30 de Novembro, irá realizar-se o almoço do centenário no restaurante O Meu Menino, em Vouzela, pelas 13h. As inscrições podem ser efetuadas pelos telemóveis 968 192 837, 965 633 380 ou pelo mail addalmeida@gmail.com. No mesmo dia, pelas 20h, no café Serôdio, em Figueiredo das Donas, terá lugar uma tertúlia com antigos ferroviários.

A comemoração do centenário conta com o apoio da Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Vouzela e da Associação Real BTT.