Câmara Municipal de Vouzela vai adquirir ecógrafo para apoiar produtores locais

A Câmara Municipal de Vouzela vai investir 6 mil euros na aquisição de um ecógrafo para auxiliar no diagnóstico de gestação dos animais.

O equipamento, que vai permitir assegurar uma melhor produtividade das explorações, destina-se a animais bovinos, ovinos e caprinos e vai ser colocado ao serviço dos produtores do concelho, de forma gratuita, a partir de 2020.

A notícia foi avançada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira, no concurso pecuário das Festas do Castelo, que se realizou no dia 7 de agosto, durante a manhã.

A quadragésima nona edição do certame foi a mais participada de sempre, com a presença de 122 animais. No total, participaram 36 bovinos de raça arouquesa e mirandesa e 86 caprinos.