Câmara Municipal de Vouzela cria prémios de mérito escolar

A Câmara Municipal de Vouzela vai atribuir, no próximo ano letivo, prémios de mérito aos alunos que mais se destacaram em cada nível de ensino.

A iniciativa irá premiar o melhor aluno do 4º ano de cada agrupamento de escolas com um cheque prenda no valor de 250 euros; o melhor aluno do 6º ano de cada agrupamento de escolas com 500 euros; o melhor aluno do 9º ano do ensino regular e do ensino profissional com 500 euros e o melhor aluno do ensino regular e do ensino profissional do 12º ano com 1.000 euros.

Para a autarquia, “estes prémios visam reconhecer o mérito, a dedicação, a assiduidade, o esforço no trabalho, o desempenho escolar, assim como o empenho em ações meritórias em favor da comunidade em que os alunos estão inseridos ou da sociedade em geral. Visam também proporcionar bons exemplos que se constituam como referências aos demais alunos”.

A atribuição dos prémios de mérito escolar realizar-se-á em sessão pública, no início do ano letivo subsequente.

Regulamento Municipal Prémios de Mérito Escolar