Autarquia de Vouzela assina contratos programa de desenvolvimento desportivo com oito associações do concelho

A Câmara Municipal de Vouzela assinou, no passado dia 6 de janeiro, oito contratos programa de desenvolvimento desportivo com oito associações do concelho, num investimento total que ascende a 84 mil euros.

Esta medida representa a continuidade que a autarquia tem dado no apoio ao desporto federado, fomentando e incentivando a prática desportiva no concelho.

As verbas atribuídas são relativas à época 2021/ 2022 e apoiam diretamente 400 atletas que semanalmente praticam as modalidades de futebol, padel, ténis, ginástica, ténis de mesa, karaté, Btt, atletismo e andebol.

Além deste apoio financeiro, a autarquia assegura ainda a cedência gratuita às coletividades de diversas instalações desportivas do concelho, nomeadamente o pavilhão gimnodesportivo de Vouzela, o parque municipal das Chãs, o pavilhão do Instituto Missionário Marista, o polidesportivo do Parque da Liberdade, o campo de padel e o campo de ténis.

Assinaram os contratos programa as seguintes associações: Os Vouzelenses, Associação Grupo de Ginástica de Vouzela, Liga dos Amigos de Vilharigues, Associação D. Duarte de Almeida, Vasconha BTT Vouzela, Associação Cultural e Recreativa de Cambra, Associação Social, Cultural e Desportiva de São Miguel do Mato e Grupo Desportivo de Campia.