Aurea e Ana Moura nas Festas do Castelo

Áurea e Ana Moura são cabeças de cartaz da 98ª edição das Festas do Castelo, que se realiza em Vouzela, de 7 a 12 de agosto.

As maiores festas do concelho contam ainda com outras atracões, para outro tipo de públicos. A destacar, desde logo, o tradicional festival internacional de folclore, no dia 11, que este ano irá trazer as danças exóticas da Índia e as sempre muito apreciadas danças e trajes do Minho, com o Rancho Regional das Lavradeiras de Carreço. Participarão ainda o Rancho Folclórico “Os Camponeses da Raposa”, de Almeirim e a representar o concelho os ranchos folclóricos de Fornelo do Monte e de Vilar, de S. Miguel do Mato.

Este ano estarão uma vez mais presentes os DJ’s Vitto do Ice Club, na noite de sexta-feira, dia 9 e Victor Pirez, do NB, na noite de sábado, dia 10.

Do programa fazem ainda parte, no dia 7, quarta-feira de manhã, o concurso pecuário, e à noite, pelas 22h, a atuação da Sociedade Musical Vouzelense.

No dia 8, quinta-feira, pelas 22h, decorrerá o 2º Concurso de karaoke “Alma na Voz”, subordinado ao tema música portuguesa.

Já no dia 9, pelas 18h, realizar-se-á a abertura da Feira de Artesanato, com a atuação da Fanfarra da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela, às 21h30 animação infantil, pelas 22h a atuação da cantora Aurea, uma das mais reputadas e acarinhadas cantoras portuguesas da atualidade, e a fechar a noite o DJ Vitto, do Ice Club (Viseu).

No dia 10, pelas 18h, acontecerá o concerto da Filarmónica Verdi Cambrense, às 21h30 animação infantil, e às 22h a atuação da fadista Ana Moura. A noite termina com o DJ Victor Pirez do Noites Bibas (Viseu).

O dia 11, domingo, começa com um passeio de cicloturismo, pelas9h, numa organização do VasconhaBTT Vouzela, e uma hora mais tarde realizar-se-á a visita guiada “Circuito com História”, com saída da Alameda D. Duarte de Almeida. À tarde, pelas 15h, atua a Orquestra Juvenil da Sociedade Musical Vouzelense e às 16h o desfile dos ranchos folclóricos no qual participará também a fanfarra dos Bombeiros de Vouzela. Pelas 21h30, acontece na Alameda o Festival Internacional de Folclore e às 00h o espetáculo piromusical.

As Festas do Castelo terminam na segunda-feira, dia 12, pelas 22h, com o grupo musical Xeque-Mate.

De realçar ainda que, de 9 a11 de agosto, decorrerá na Avenida João de Melo, a 14ª Feira de Artesanato, uma das maiores mostras de artesanato da região e que contará com a participação de vários artesãos de todo o país.

PROGRAMA:

7 Agosto – quarta-feira

Feira mensal

Concurso Pecuário

22h00 Sociedade Musical Vouzelense

8 Agosto – quinta-feira

22h00 Concurso de Karaoke “Alma na voz”

9 Agosto – sexta-feira

18h Abertura 14ª Feira de Artesanato

18h30 Fanfarra Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vouzela

21h30: Animação infantil

22h00 Áurea