Apurados os 12 finalistas da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

Estão apurados os 12 finalistas da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura.

A iniciativa realizou-se hoje, no Auditório Municipal 25 de abril, tendo participado 20 alunos do 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vouzela e do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia.

“O Balão Azul” de Rosa Lobato de Faria foi a obra analisada pelos alunos do 1º ciclo e “Trisavó de Pistola à Cinta e Outras Histórias”, de Alice Vieira, pelos do 2º ciclo.

Segue-se a fase intermunicipal que irá decorrer em Penalva do Castelo.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa lançada pelo Plano Nacional de Leitura, pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e pela Rede de Bibliotecas Escolares, em articulação com as autarquias e os agrupamentos de escolas. O objetivo central é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.