APCER certifica Serviços de Turismo do Município de Vouzela

Depois de uma auditoria realizada na semana passada, a APCER certificou os Serviços de Turismo do Município de Vouzela, no âmbito da norma ISO 9001:2008.

A seguir ao Parque de Campismo, a certificação da qualidade estende-se agora também ao Posto de Turismo, aos percursos pedestres e às visitas guiadas.

De acordo com o relatório de auditoria, os principais pontos fortes do Serviço de Turismo da autarquia são o elevado envolvimento e empenhamento demonstrado pelos elementos participantes na auditoria, o grau de adequação das infra-estruturas à atividade desenvolvida e a forte focalização na satisfação dos utentes. O relatório diz ainda que não foram identificadas situações de impacto negativo do sistema.

No decorrer da auditoria, foram certificados os processos de gestão da qualidade, gestão de compras, gestão das competências, gestão das infra-estruturas, a informação e as atividades turísticas, o alojamento e as atividades de lazer.

Para Eugénia Liz, vereadora do Turismo, a certificação da qualidade dos Serviços de Turismo traduz-se num maior comprometimento, por parte da autarquia, com os turistas que procuram o concelho. “Este galardão é o compromisso que assumimos em prestarmos um serviço que prime pela qualidade e pela excelência”, referiu.

A vereadora considera ainda que a certificação irá trazer inúmeras vantagens ao nível do funcionamento e divulgação dos equipamentos e produtos turísticos e de melhoria ao nível da imagem, “contribuindo para atrair a confiança dos turistas, atuais e potenciais”, concluiu.